Alimentos que aceleram o seu metabolismo!

Alimentos que aceleram o seu metabolismo!

Alimentos que aceleram o seu metabolismo!

Surpreenda-se com o poder de ingredientes que além de dar sabor ao seu prato, aceleram o seu metabolismo e aumentam a saciedade. Utilize estes ingredientes em sua dieta e fique em forma:


1) Feijão

Feijão

Além de retardar o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade, o feijão aumenta os níveis de colecistoquinina, o hormônio da saciedade. É rico em fibras.

2) Espinafre

Espinafre

Ajuda a manter o peso porque leva ao organismo substâncias chamadas tilacoides, que auxiliam na redução dos hormônios que incitam a fome.

3) Raiz forte

Raiz forte

A Raiz forte ou Wasabi ajuda a dissolver gordura dentro de suas células e promove saciedade.

4) Leite de Côco

Leite de Côco

Pesquisa publicada no International Journal of Obesity assinalou que a taxa metabólica de pesquisados cresceu 5% depois que fizeram uma refeição que continha o leite. Ele é composto por ácido láurico, gordura com funções antifungicidas e antibactericidas.

5) Grapefruit

Grapefruit

Tem flavonoides relacionados à diminuição da secreção de insulina. Altos níveis de insulina alimentam células de gordura.

6) Canela

Canela

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o consumo diário de ¼ de colher (chá) da especiaria durante seis semanas reduziu significativamente a glicose sanguínea e o colesterol ruim (LDL) de pesquisados, além de aumentar a capacidade deles de metabolizar açúcar.

7) Açafrão

Açafrão

A curcumina, composto ativo deste ingrediente da culinária indiana, facilita a absorção de alimentos proteicos. Ele age impedindo a formação de tecido gorduroso.

8) Pimenta-do-reino

Pimenta-do-reino

Tem capsaicina, substância que impede a formação de células de gordura, controla o apetite e aumenta o gasto calórico. A pimenta está relacionada com o aumento do ácido clorídrico produzido no estômago, um ácido essencial para o processo digestivo.

9) Mostarda

Mostarda

Possui isotiocianatos, substâncias que dilatam os vasos sanguíneos e elevam os níveis de efedrina, um hormônio detonador de gordura.

10) Tomate

Tomate

Possui licopeno, que reduz os níveis de colesterol ruim (LDL). Esse antioxidante ainda inibe a proliferação de várias células cancerígenas, incluindo as da próstata e as do pulmão. Ainda têm a propriedade de auxiliar nos valores de normalidade dos níveis pressóricos.

11) Vinagre

Vinagre

Um estudo da Universidade de Lund, no qual voluntários tomaram vinagre diluído no café da manhã, deu conta de que o líquido freou os ataques de gula ao longo do dia e reduziu as taxas de glicose e insulina em 25%.

12) Casca de limão

Casca de limão

A pectina da casca do limão, rica em fibras, se transforma, durante a digestão, num tipo de gel que impede o estômago de absorver o açúcar rápido demais. Impedindo os picos glicêmicos e diminuindo a secreção de insulina.

13) Abacaxi

Abacaxi

É fonte da enzima bromelina, que quebra proteína, ajuda na digestão e eleva o metabolismo.

14) Aipo

Aipo

O Aipo ou Salsão é rico em fibras, evitando os ataques de fome entre as refeições. Ainda contêm cálcio, que ajuda a recolher a gordura e expulsá-la do seu corpo.

15) Pimenta Caiena

Pimenta Caiena

Este ingrediente explosivo reduz o apetite e acelera o metabolismo em até 20%, de acordo com estudo da Universidade de Oxford no Reino Unido.

(2201)

Alimentos que aceleram o seu metabolismo!
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>